Fábrica de carros em Porto Real confirma Jeep

Título do Post Incrível
Fábrica da Stellantis, em Porto Real, completará 25 anos. Foto: Divulgação

Fabricação de novo modelo abrirá segundo turno na empresa

Após o anúncio da produção do Novo Jeep Avenger no Polo Automotivo de Porto Real, que completará 25 anos de operação em 2026, se prepara para inaugurar um segundo turno em 2026. Este movimento, que atenderá a produção deste modelo inédito, além da gama de produtos da Citroën produzida localmente, representará também a geração de empregos qualificados e a ampliação do desenvolvimento socioeconômico para a região. No início do ano, foram feitas 300 novas contratações foram anunciadas para o Polo de Porto Real. A região receberá, ainda, cinco novos fornecedores, dos quais dois estarão instalados dentro do parque até 2026.

-Neste ano, reforçamos nossa liderança comercial, operacional, industrial e estratégica no mercado automotivo brasileiro. À medida que a Stellantis amadurece, a nossa capacidade de investir nas nossas marcas também melhora a cada ano, o que reflete nos números em 2025 – disse Herlander Zola, Presidente da Stellantis para a América do Sul, durante balanço deste ano feito por ele, além da confirmar investimentos para o ano que vem.

Aliás, o anúncio integra o plano de investimentos de R$ 3 bilhões divulgados para a fábrica de Porto Real entre 2025 e 2030, com a perspectiva de ampliar a produção e reforçar a cadeia de fornecimento e tecnologia na região nos próximos anos.

100 mil unidades

Com identidade marcante e reconhecido como o hatch compacto com atitude de SUV, o Citroën C3 celebra o marco de 100 mil unidades produzidas no Polo Automotivo Stellantis de Porto Real, no Rio de Janeiro (RJ). Lançado em 2003 no Brasil, o modelo conta com o maior espaço interno, porta-malas e central multimídia. Neste ano, a linha 2026 apresentou evoluções para a gama, incluindo a chegada da nova versão XTR, com proposta mais aventureira e robusta, sem abrir mão da acessibilidade, valor essencial da Citroën.

“O Citroën C3 contribuiu significativamente para a relevância da Citroën no país e estabeleceu uma nova referência no segmento de compactos na época. Até hoje, o modelo tem um papel fundamental em nossa gama, pois traz os novos clientes que buscam um hatch com as vantagens de um SUV, com seu amplo espaço interno”, destaca Felipe Daemon, vice-presidente da marca Citroën para a América do Sul.

-Alcançar a marca de 100 mil unidades produzidas do Citroën C3 reafirma a força industrial do Polo Automotivo de Porto Real – concluiu Sérgio Marques, Plant Manager do Polo Automotivo Stellantis de Porto Real.