Taxa de turismo não tem previsão de início em Angra

Título do Post Incrível
Implementação depende de processo licitatório. Foto: PMAR

Após anunciar que a Taxa de Turismo Sustentável (TTS) será implementada em Angra dos Reis a partir de 2026, a equipe da prefeitura esclarece que ainda não existe uma previsão exata para o início da cobrança. Em nota enviada ao Correio Sul Fluminense, a prefeitura explica que a implementação da TTS depende do andamento do processo licitatório que está sendo realizado para contratar a empresa que fará a operação da plataforma do Sistema Digital do Turismo (SDT), que será a ferramenta de controle e fiscalização das atividades turísticas de Angra.

Sem cobrança no verão

O Sistema Digital do Turismo será um instrumento essencial para a manutenção das cobranças da TTS; por isso, é necessário que ele esteja devidamente estruturado para que a taxação comece. Ao que tudo indica, a tarifa não será aplicada aos turistas nos primeiros meses de 2026 – período de alta temporada devido às festas de fim de ano e às altas temperaturas.

Café com Trabalhador

Pinheiral informa lança nesta quinta-feira, 04, o Café do Trabalhador, na Praça Nilton Pena Botelho, no bairro Bela Vista. O espaço oferecerá café da manhã a preços acessíveis. Em seguida, às 10h, será inaugurada a nova sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, localizada na Praça Teixeira Campos, nº 14, no Centro. O novo prédio vai ampliar a capacidade de atendimento.