Espetáculos de dança reúnem mais de 2,8 mil pessoas em Volta Redonda 

Título do Post Incrível
Mais de 500 alunos das aulas de dança oferecidas pela Smel nos ginásios do município se apresentaram em três dias no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr. Foto: Divulgação

O Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr., no bairro Laranjal, em Volta Redonda, foi palco de três dias de espetáculos que celebraram a arte, a criatividade e o talento de mais de 500 alunos participantes das aulas de dança oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) nos ginásios poliesportivos do município. Ao todo, o evento reuniu mais de 2,8 mil pessoas durante os três dias de apresentações.

“Participar da apresentação da Smel é muito bom e bem divertido. Foram muitos meses de preparação para apresentarmos esse ato super mágico”, disse Yasmin, aluna do ginásio do bairro São Geraldo.

Kelly Molica, mãe da aluna Cristine Molica, destacou o trabalho que a Smel desenvolve em Volta Redonda na questão de esporte e lazer. “Eu acho o espetáculo maravilhoso, estava muito lindo. A minha filha gosta muito de dançar e depois que ela começou no projeto, adquiriu mais concentração e mobilidade corporal, além de ajudar a perder a timidez”, afirmou.

Rejane Fernandes foi prestigiar a filha Alice e afirmou que é impossível não se emocionar com o espetáculo. “O cuidado que as professoras têm com os alunos. São nesses detalhes que a gente vê que podemos presenciar isso não só em um lugar particular, mas também em um projeto da prefeitura. Os figurinos estavam impecáveis, a pontualidade, a estrutura do teatro. A minha filha já dançou em outros teatros, mas o Maestro Franklin é o melhor. Eu sou suspeita em falar, a minha nota é sempre 10”, ressaltou.

Apresentações

A programação teve início da sexta-feira (28), com os alunos dos ginásios do Açude, São Geraldo, Siderlândia, Jardim Vila Rica e Três Poços levando ao palco coreografias vibrantes e temáticas inspiradas no universo cinematográfico com o espetáculo “Luz, Câmera e Emoção”.

No sábado (29), foi a vez de duas sessões do espetáculo “Mapa dos Sonhos Perdidos”, sob direção de Roberta Protta e Yasmin Souza. As apresentações reuniram os alunos do ballet da Arena Voldac e dos ginásios do Retiro, Açude e Jardim Vila Rica, que apresentaram números emocionantes, conduzindo o público a uma viagem poética pelo mundo dos sonhos.

As apresentações foram encerradas no domingo (30), quando o clima natalino tomou conta do teatro com o espetáculo “Um Natal Encantado”, apresentado pelo ballet da Arena Voldac e pelo ginásio do Santo Agostinho. Sob direção de Júlia Vilas Boas, a apresentação levou ao palco toda a magia e o encanto do Natal, emocionando familiares e convidados.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, destacou que os três dias de apresentações foram de casa cheia e muita emoção. “Foi sensacional o cuidado, o carinho, a produção. Parabéns para todos os nossos profissionais, que trabalharam o ano inteiro, e para os dançarinos, que passam o ano todo se preparando. Agradeço o cuidado das famílias, que nos ajudam muito, todo time da prefeitura e ao nosso prefeito Antonio Francisco Neto, que estimula a prática de atividade física. Estou imensamente grata e feliz, ano que vem tem mais”, disse.