O diretório do Partido Liberal (PL) de Volta Redonda publicou uma nota neste sábado (23) e expressou preocupação com a notícia da prisão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. “Entendemos que essa prisão se soma a uma série de ações marcadas por evidente viés político e por medidas desproporcionais. Claramente inaceitável que um país democrático use a Justiça para enfraquecer quem pensa diferente, ferindo diretamente os princípios e direitos conquistados através da verdadeira democracia”, afirmaram, em nota.
‘Afronta aos direitos básicos’
De acordo com o diretório, o ex-presidente teria sempre se colocado à disposição das autoridades e nunca se negou a colaborar. “Por isso, sua prisão afronta direitos básicos, como o devido processo legal, a ampla defesa e o tratamento justo que qualquer cidadão merece. O Partido Liberal de Volta Redonda seguirá atento e firme, acompanhando cada passo desse processo”, concluiu.
A prisão do ex-presidente
Neste sábado (22), o ex-chefe do Planalto foi preso em sua casa, em Brasília, após solicitação da Polícia Federal (PF). A prisão foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, como medida preventiva. De acordo com a CNN Brasil, a prisão foi motivada após uma vigília organizada em frente ao condomínio de Jair Bolsonaro.