O Correio Sul Fluminense ouviu autoridades da região sobre o aniversário do jornal, neste domingo, dia 23. O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, conhecido por não abrir mão de ler jornais impresso todos os dias pela manhã foi um dos entusiastas do projeto desde o início. Foi um dos primeiros a tomar conhecimento do projeto no seu gabinete durante uma visita do empresário Cláudio Magnavita.
As sedes da Redação e da Gráfica ficam na cidade e o prefeito Neto demonstrou apoio desde o início com a implantação do jornal, que, além de ser um veículo de comunicação com credibilidade centenária, gerou empregos para a cidade.
O deputado estadual Munir Neto também destacou a relevância da publicação. “O jornal faz um trabalho de relevância, não somente para Volta Redonda, mas todo o Estado do Rio de Janeiro, com a divulgação da verdade e sempre com a opinião de todos os lados nas reportagens”, disse Munir.
O deputado destacou que foi co-autor do projeto, de autoria de Rodrigo Bacellar, que concedeu a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria do estado, ao jornalista Cláudio Magnavita, quando comemorou 123 anos do Correio da Manhã. “Tive o prazer de fazer parte dessa resolução que homenageou o jornalista Cláudio Magnavita, com a mais alta honraria do Estado. Ele faz um trabalho espetacular no Sul Fluminense, ao lado de sua equipe. Repercurte a região em todo o Estado do Rio e isso é muito importante”, disse Munir.
O secretário de Turismo do Estado do Rio, Gustavo Tutuca, deputado estadual licenciado, ressaltou que “celebrar os três anos do Correio Sul Fluminense é reconhecer o papel fundamental que a boa imprensa tem no desenvolvimento das nossas cidades”.
– O jornal se consolidou como uma voz importante da nossa região, acompanhando de perto as demandas da população, fiscalizando, informando e fortalecendo a democracia. Parabéns a toda a equipe pelo trabalho sério, profissional e comprometido. Que venham muitos anos de credibilidade e contribuição para o interior do nosso estado – acrescentou Tutuca.

Jari de Oliveira, que também ocupa uma cadeira na Alerj e é de Volta Redonda, afirmou que nesses três anos, o Correio Sul Fluminense cumpre um papel fundamental ao repercutir as demandas da sociedade, dar voz às comunidades e acompanhar de perto tudo o que acontece na nossa região.
– Quero parabenizar o Jornal Correio Sul Fluminense pelos seus 3 anos. Informar com responsabilidade e compromisso é essencial para fortalecer a nossa região e aproximar a população do debate público. Parabéns ao Cláudio Magnavita por acreditar no Sul Fluminense e à editora Sônia Paes pela condução do jornal – disse Jari.
A vereadora Gisele Klingler foi outra liderança que falou sobre o aniversário do jornal: “Parabenizo o Jornal Correio Sul Fluminense pelos seus 3 anos de história. É gratificante ver um veículo crescer com seriedade, compromisso público e respeito aos leitores, fortalecendo o jornalismo regional e ampliando o acesso à informação de qualidade”, disse, e completou:
– Quero destacar o trabalho da editora Sônia Paes, que conduz o jornal com profissionalismo e dedicação, e também reconhecer o esforço de todos os colaboradores que, diariamente, colocam o Correio Sul Fluminense nas ruas e nas telas, sempre atentos às demandas da população – ressaltou.