Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, recebe última edição de 2025 da ‘Rua de Compras no sábado (8)’

Título do Post Incrível
Prefeitura prepara um evento especial com opções de lazer, cultura, gastronomia e serviços, além de uma programação musical variada para todos os gostos - Divulgação/PMVR.

Um dos principais centros comerciais de Volta Redonda, o bairro Vila Santa Cecília recebe no sábado (8) a última edição de 2025 da “Rua de Compras”. A iniciativa, que conta com apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista), será realizada das 9h às 18h, ao longo da Rua 16, que ficará parcialmente interditada para o trânsito.

A prefeitura prepara um evento especial para a última edição do ano, com opções de lazer, cultura, gastronomia e serviços, além de uma programação musical variada para todos os gostos, com apresentação da Banda e do Coral Municipal, Voz e Violão, show com sambas clássicos com a banda Sorriso Aberto e trap com o rapper Jogador Caro.

O evento contará com food trucks, brinquedos gratuitos – levados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas); a tradicional feira de artesanato, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), e exposições de motos – com participação do Falcões de Aço Moto Clube – e carros antigos.

A “Rua de Compras” também conta com participação das secretarias municipais de Ordem Pública (Semop), de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) – com o projeto “Turismo em Volta” –, de Saúde (SMS), Esporte e Lazer (Smel), Fazenda (SMF) e Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan); além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) e da Fundação Beatriz Gama (FBG).

“A ‘Rua de Compras’ já se consolidou como um evento importante para o fortalecimento do comércio local e para o lazer das famílias. A Vila Santa Cecília vai se transformar em um grande shopping a céu aberto, facilitando o acesso das pessoas e movimentando a economia”, afirmou o assessor especial da prefeitura, Rogério Loureiro.