Em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda visitou neste domingo (19) o Operário no Estádio Germano Krüger, em uma partida crucial na briga contra o rebaixamento, e o Volta Redonda foi superado por 2×1.
Na primeira etapa o Volta Redonda não teve um bom iní-cio, com o time da casa criando perigo logo nos primeiros minutos e abrindo o placar aos 4 minutos com gol de Léo Gaúcho de cabeça. Depois do gol o Tricolor de Aço tentou reagir e buscar o empate criando jogadas de perigo, mas a pressão
durou ate o Operário ampliar o placar aos 17 minutos com gol de Rodrigo Rodrigues, que recebeu na entrada da área e chutou cruzado no gol de Jefferson Paulino. O Operário buscou ampliar após o segundo gol, mas o Volta Redonda não se abateu e as duas equipes tiveram suas oportunidades até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o roteiro se manteve, com as duas equipes na trocação, até o jogo mudar de panorama com a expulsão do volante Charles, do Operário, após entrada grave em Ygor Catatau. O técnico do Voltaço Rogério Corrêa também foi expulso por recla-mação, e não vai estar à beira do campo na próxima roda-da. Com um jogador a mais, o Volta Redonda passou a pres-sionar, conseguindo descontar no placar aos 31 minutos com gol de Marquinhos, o Tricolor de Aço continuou pressionando na reta final da partida, mas sem conseguir o empate.
Com este resultado, o Volta Redonda se mantém na 17* colocação com 34 pontos. O Volta Redonda volta a campo no próximo sábado (25) contra o Coritiba, no Estádio Raulino de Oliveira.