‘Rota da Fé’ tem missa em Floriano

Título do Post Incrível
A celebração foi presidida pelo Bispo da Diocese de Barra do Piraí

A missa solene que marcou o último pré-lançamento da Rota da Fé, no Santuário Diocesano de Adoração Coração Eucarístico de Jesus, no distrito de Floriano, aconteceu neste sábado, dia 11. A celebração foi presidida pelo Bispo da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, Dom Luiz Henrique da Silva Brito, e contou com a presença de autoridades municipais e religiosas, além de fiéis e representantes das comunidades que integram o trajeto.

A Rota da Fé é um percurso de peregrinação que parte da Igreja de Nossa Senhora do Amparo, no distrito de mesmo nome em Barra Mansa, passando por diversas comunidades e pela Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Quatis, até chegar ao Santuário Diocesano em Floriano. O roteiro foi idealizado para oferecer aos peregrinos uma caminhada segura, acolhedora e espiritualmente enriquecedora, conectando tradição, religiosidade e turismo.

Estiveram presentes na solenidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, Cesar Carvalho; os vereadores Klévis Farmacêutico e Marquinhos Pitombeira; o prefeito de Quatis, Aluísio D’Elias; e demais autoridades municipais e eclesiásticas.

Durante a celebração, Dom Luiz Henrique elogiou a iniciativa e destacou o apoio da Diocese à criação da Rota da Fé, ressaltando que o projeto proporciona mais segurança, conforto e estrutura aos peregrinos que tradicionalmente atravessam a região rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no estado de São Paulo. “É uma ação que acolhe a fé e fortalece o espírito comunitário entre as cidades irmãs”, afirmou o bispo.

O reitor do Santuário Diocesano, Padre Ronaldo Costa, convidou os fiéis a participarem da missa de lançamento oficial da Rota da Fé, que acontecerá no dia 20 de novembro. O secretário Cesar Carvalho destacou a importância do projeto para o fortalecimento da economia e da identidade regional. “A Rota da Fé é fruto de uma construção coletiva entre Barra Mansa e Quatis, com apoio do Sebrae e da Diocese”.