Volta Redonda tem primeira suspeita de intoxicação por metanol

Título do Post Incrível

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) informou nesta terça-feira (07) que recebeu a notificação de um caso suspeito de intoxicação por metanol em Volta Redonda que segue em investigação laboratorial. Os pacientes, que não tiveram a identidade divulgada, estão sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS/SES-RJ). “O Governo do Estado já conta com antídotos caso se confirme uma suspeita de intoxicação por metanol. A Secretaria, por meio CIEVS, segue monitorando esses casos”, afirmou a secretária da pasta, Claudia Mello.

Segundo nota da prefeitura de Volta Redonda, o paciente de 47 anos foi internado no Hospital São João Batista (HSJB) nessa segunda-feira (6) com sintomas de intoxicação, manteve um quadro clínico estável e recebeu alta nesta terça-feira (7) para cuidados domiciliares.

Ainda nesta segunda-feira (06), a SES iniciou o processo de compra para mais doses do antídoto para intoxicações por metanol com objetivo de acelerar o tratamento dos pacientes suspeitos. As pessoas que apresentarem visão turva, desconforto gástrico e quadros de gastrite após ingestão de álcool devem procurar a unidade de atendimento mais próxima de sua casa. A intoxicação por metanol pode causar cegueira irreversível e óbito.

Ainda na última quinta-feira (02), a Vigilância Sanitária de Volta Redonda intensificou as vistorias em cerca de 18 estabelecimentos da cidade. Os fiscais encontraram e inutilizaram 102 litros de aguardente clandestino, sem registro no Ministério da Agricultura e Pecuária.

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.