Por meio de nota, a prefeitura de Angra dos Reis informou que ingressará nesta segunda-feira (06) com uma ação judicial contra a empresa Docas. Segundo a prefeitura, a empresa vem agindo de de forma arbitrária com ações de restrição e até impedindo a utilização do Cais dos Pescadores por trabalhadores locais, além de dificultar a circulação de moradores da Ilha Grande que utilizam o espaço para embarque e desembarque.
Segundo relatos, no sábado (04) uma equipe da empresa Docas, junto a agentes fortemente armados da Guarda Portuária, informaram aos pescadores que agora não poderiam utilizar a área e pediu para que desocupassem o local.
O Governo Municipal entendeu que a medida da empresa desrespeita direitos da comunidade, comprometendo diretamente a rotina de pescadores e moradores que dependem do cais.
– Hoje, dia 04 de outubro, recebemos a notícia de que, de maneira arbitrária, a empresa Docas está impedindo o uso do Cais dos Pescadores por trabalhadores locais e restringindo a circulação de moradores da Ilha Grande. Essa atitude desrespeita nossa cidade e nossa gente. A Prefeitura de Angra não aceitará tal medida e tomará todas as ações jurídicas necessárias para assegurar os direitos de pescadores e moradores – afirmou o prefeito de Angra dos Reis, Cláudio Ferreti.