O município de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, se prepara para receber um público recorde. Entre quinta-feira e sábado, o Parque de Exposições será palco do 7º Cordeiro Motofest, que deve reunir cerca de dez mil pessoas — entre motociclistas e moradores — um crescimento de 40% em relação à edição passada.
Durante três dias, 14 bandas de rock se apresentam em dois palcos, entre elas a Faixa Etária, que sobe ao palco no sábado, às 20h30. O evento contará ainda com praça de alimentação, espaço kids, degustação de cachaça artesanal e áreas de camping dentro do parque, com café da manhã gratuito para os participantes.
O encontro é organizado por oito motoclubes de seis municípios que integram o grupo G-8. Neste ano, a arena de shows terá 900 metros quadrados — quase o dobro da estrutura anterior —, reforçando a expectativa de superar todos os recordes.
Segundo Guilherme Freire, um dos coordenadores, a atenção ao público é o diferencial:
“O Cordeiro Motofest vem crescendo porque oferecemos o tratamento que gostaríamos de receber. Há preocupação com segurança, limpeza e qualidade musical. Os motociclistas têm atendimento personalizado e, após o evento, ligamos para agradecer a presença”, afirmou.
A festa conta com o apoio da Prefeitura, através do prefeito Leonan Melhorance e do vice Elvis Mutti, entusiasta do rock. A previsão de tempo firme e a ausência de eventos concorrentes no calendário da região também reforçam o otimismo dos organizadores.
Para o guitarrista Philipe Nunes, da banda Faixa Etária, o festival já se consolidou no calendário nacional de motociclismo:
“O Cordeiro Motofest se destaca pela organização e pelo carinho com os motociclistas, moradores e músicos. É um grande evento não só do Rio, mas do Brasil.”
Programação musical
Quinta-feira
20h – Smash
21h30 – Foliões Overdrive
23h – Nafta
Sexta-feira
20h – Virtually
21h30 – Edu Gomes
23h – Rota Old School
Sábado
13h – Old Boys
14h30 – Os Caravelhos
16h – Route 69
17h30 – Eternal Flame
19h – Os Bartiras
20h30 – Faixa Etária
22h – Blood Mary
23h30 – Diligência