Crefisa, BMG e Facta estão no topo das reclamações

Título do Post Incrível
Procon-VR registra insatisfações relacionadas às Lojas Objetiva, Eskala e C&A - Lanna Silveira/CSF

Empresas de telefonia também lideram queixas de consumidores

As empresas campeãs em reclamações registradas no Procon (Programa de Orientação e Defesa do Consumidor de Volta Redonda) de Volta Redonda são bancos e instituições financeiras. Entre elas, a Crefisa. Motivo: passar informações incorretas ou omitir certas informações para os clientes. O BMG e a Facta – que pertence ao Banco Safra – engrossam a lista de queixas no órgão de defea do consumidor.

Na plataforma ‘Reclame Aqui”, a Crefisa, empresa de serviços financeiros, é classificada como “reputação ruim”. Frequentemente são feitas reclamações de clientes justamente sobre cobranças indevidas, juros abusivos e dificuldades em resolver problemas através dos canais de atendimento, assim como ocorrem em Volta Redonda. Clientes da Crefisa relatam descontos excessivos, falta de informações claras nos aplicativos e dificuldades em entrar em contato com a empresa para solucionar questões.

Operadoras de telefonia como a Oi e suas divisões como Nio Internet e Mileto também são alvo de inúmeras queixas dos consumidores por serem empresas de difícil acesso para resolução de problemas dos clientes. Ainda de acordo com o Procon, na área de telefonia, as operadoras Tim e Claro também recebem reclamações constantes.

As operadoras de telecomunicações são alvo de reclamações desde 2023. Foram nada menos do que 400 mil queixas registradas no país nos últimos dois anos. A informação foi divulgada pelo jornal Extra.

A Oi afirmou, por meio de nota enviada ao jornal, que “vem trabalhando continuamente para a maior eficiência operacional e a qualidade dos serviços. De 2023 para 2024, afirmou que registrou 9% de redução no volume de reclamações. Queixas são recebidas pelo número 10331.

Nio – A empresa lançou o site www.niointernet.com.br. Outros canais de atendimento são: app Nio Fibra (disponível na App Store e Google Play), central 0800-001- 1000 e WhatsApp (21) 3605-1000.

Empresas de Volta Redonda

Em relação as empresas locais, a Lojas Objetiva, Eskala e C&A deixam a desejar com relação aos clientes com frequência. Geralmente consistem em cobranças indevidas em cartões de crédito, principalmente por não informarem o número correto de parcelas para os consumidores.

A Loja Objetiva em Volta Redonda fica na Avenida Amaral Peixoto, assim como a Escala. Tratam-se de lojas de departamentos, que oferecem peças de fabricação própria entre outras, com preços populares.

Atendimento ampliado

O Programa de Orientação e Defesa do Consumidor de Volta Redonda (Procon-VR) ampliou, em meados desse ano, o atendimento à população. A autarquia municipal, que funciona no bairro Aterrado, passou a atender também na Subprefeitura do Retiro.

No local, a população tem acesso a atendimento sobre telefonia, energia elétrica, lojas e endividamento, entre outros.

Na época o o coordenador da Subprefeitura do Retiro, Fernando Martins, disse que o governo municipal implantou mais um serviço de grande utilidade para a população do Retiro e da região. “Quero agradecer ao prefeito Neto por todo o apoio, juntamente com João Silveira (coordenador do Procon-VR) e seu assessor Júlio César Alves, ao César Augusto e ao deputado estadual Munir Neto”, disse o coordenador.

O atendimento do Procon-VR no Retiro será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A Subprefeitura fica na Avenida Antônio de Almeida, nº 46, bairro Retiro. O principal ponto de atendimento do Procon fica na Paulo Leopoldo Marçal, no Aterrado, em Volta Redonda.

O Correio Sul Fluminense está com espaço aberto para manifestação das empresas e a partir da próxima semana lançará uma coluna com o ranking de reclamações das empresas.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.