Coronel desmente fake news sobre segurança de Barra Mansa

Título do Post Incrível
Comandante disse que informações falsas geram pânico - Reprodução/28º BPM

Para acalmar a população, o Coronel Sardemberg, comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, publicou um vídeo nas redes sociais falando sobre algumas informações que estão sendo veiculadas sobre a segurança pública de Barra Mansa e que estão causando pânico entre moradores. “A gente vivencia momentos de tensão por causa dessa guerra de facções, mas queria pedir, encarecidamente. Não replique mensagens de fake news. Isso gera pânico e gera um medo difuso que não tenho como controlar”, afirmou.

No mesmo vídeo, o Coronel leu uma mensagem que estaria viralizando nas redes sociais: “‘Governador, o prefeito e a Polícia Militar vai mandar mais de 800 policiais de tropas especiais para fazer uma operação que vai acabar com todos os marginais de Barra Mansa’. Gente, além de ser mentira, gera uma percepção muito ruim de segurança. Consulte antes de replicar essas mensagens”, disse.

Nesta terça (23), moradores de Barra Mansa viveram momentos de medo após uma sequência de troca de tiros e assassinatos, seguidos de um toque de recolher, supostamente a mando de uma facção criminosa. Comércio, estabelecimentos e unidades de saúde fecharam as portas. Para auxiliar na segurança, os efetivos de segurança da Guarda Municipal e das PMs da região foram aumentados.

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.