O Volta Redonda Futebol Clube participou, na segunda-feira (11), no Rio de Janeiro, da reunião do Grupo de Trabalho do primeiro Sistema de Sustentabilidade Financeira (SSF) do futebol brasileiro. O encontro foi promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Voltaço foi representado pelo vice-presidente Flávio Horta Jr. que esteve ao lado de representantes de outros 33 clubes das Séries A e B, além de 10 federações estaduais e de integrantes do Ministério do Esporte.
Caberá a esse grupo construir a proposta do modelo de Fair Play Financeiro para o futebol brasileiro.
A apresentação do modelo está prevista para o dia 26 de novembro, durante o CBF Summit, em São Paulo.
Sefton Perry, chefe do Centro de Análise e Inteligência da UEFA, foi um dos convidados do encontro e compartilhou experiências sobre o modelo de Fair Play desenvolvido no futebol europeu.
Flávio Horta Jr. destacou a importância da criação de um modelo de Fair Play Financeiro no futebol brasileiro.
“A criação de um modelo de Fair Play Financeiro é fundamental para a sustentabilidade e a evolução do futebol brasileiro. Trata-se de um mecanismo essencial para conscientizar os clubes e todos os envolvidos diretamente com o futebol sobre a responsabilidade de manter um esporte economicamente sustentável e equilibrado”, afirmou o vice-presidente.
Ele reiterou a honra do clube em fazer parte dessa iniciativa.
“Sem dúvida alguma, é uma honra para o Volta Redonda FC participar deste grupo de trabalho que criará um modelo de Fair Play Financeiro. É um movimento histórico, que reúne pessoas e entidades dispostas a colaborar para a evolução do nosso futebol”, completou Horta Jr.