Veto sobre estacionamento para especiais é derrubado em Volta Redonda

Título do Post Incrível
Câmara Municipal derruba veto por unanimidade - Arquivo/PMVR

A vereadora Gisele Klinger (PSB) confirmou, em suas redes sociais, que a Câmara de Volta Redonda, por unanimidade, votou pela derrubada do veto do prefeito Antônio Francisco Neto sobre o Projeto de Lei (PL) 004/2025, que dispõe sobre a garantia do Cartão de Estacionamento para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “O veto do prefeito diz que já é um direito reconhecido mas, na prática, ele não é feito na nossa cidade. Mas, agora, a lei passa a valer aqui na nossa cidade”, afirmou a vereadora.

Em novembro de 2024, o titular da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda (STMU), Paulo Barenco, decidiu que seria necessário exigir o laudo médico que indicasse o grau do TEA para conseguir a credencial de estacionamento em vagas públicas. Na época, o vereador Renan Cury, que estava em seu primeiro mandato, apontou o episódio com indignação.

Agora, as pessoas diagnosticadas com o transtorno podem obter o cartão. Para isso, de acordo com a lei, será necessário apresentar o documento oficial de identificação, laudo médico e comprovante de residência. Ainda nas redes sociais, Gisele destacou que em breve vai passar todas as informações necessárias para garantir o direito ao estacionamento para pessoas com TEA.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.