Uma vigília foi feita na casa de Jair Bolsonaro na última sexta-feira (19), na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis-RJ, para prestar apoio à vida, saúde e família do ex-presidente. O convite da intercessão foi feito por ninguém menos que o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), Silas Malafaia, o fundador da Projeto Vida, o apóstolo Joel Pereira e claro, o responsável pela coordenação do PL Costa Verde e aliado de Bolsonaro, Renato Araújo. Quem também marcou presença no encontro e orou, fervorosamente, foi o deputado estadual e Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes.
O empresário Renato Araújo é um aliado fiel do ex-presidente e demonstra a cada dia que, independente, de qualquer situação, manterá sua postura. Renato disputou as eleições municipais para prefeito, no ano passado, e teve Bolsonaro a seu lado durante toda a campanha. Perdeu para Cláudio Ferreti, apoiado por Fernando Jordão. O p0lacar foi apertadíssimo. Ferreti abocanhou 42,41 % dos votos e Renato Araújo ficou com 41,27 %. Ou seja: perdeu por muito pouco. Mas não desistiu. Provavelmente virá para deputado federal.
Fernando Jordão provavelmente cruzará o caminho de Renato Araújo novamente. O ex-prefeito da cidade da Costa Verde ensaia sua pré-candidatura para deputado federal também. A mulher de Jordão, a deputada estadual Célia Jordão, tem tudo para vir na corrida à Alerj nas eleições do ano que vem. A dupla obviamente fará o caminho inverso e terá apoio do prefeito. São conhecidos de longa data na política de Angra, onde o poder era revezado entre a direita e a esquerda. Nos últimos tempos, somente pela direita de Jordão.