Barra Mansa encerrou, neste domingo (10), a programação especial em homenagem ao Dia dos Pais. As atividades começaram na sexta-feira (8) com a abertura do Auto Music Festival, no Parque da Cidade, e seguiram até a manhã de domingo, com a edição comemorativa do Domingo Ativo, na Avenida Roosevelt Brasil, no Centro.
Na primeira noite do Auto Music Festival, o público acompanhou shows das bandas Figurótico e O Papa é Rock, que apresentaram sucessos do rock nacional e internacional das décadas de 1980 e 1990. O evento também contou com exposição de carros antigos e feira de artesanato local.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Carvalho, destacou a satisfação com o resultado da primeira noite. “A expectativa foi plenamente alcançada. Tivemos um público expressivo, famílias inteiras participando, clima agradável e muita energia positiva. Quero agradecer ao prefeito Luiz Furlani pela iniciativa e pelo apoio, assim como às instituições da cidade que fomentam e tornam possível a realização do Show de Prêmios”, afirmou.
A programação seguiu no sábado (9), a partir das 14h, com DJ Renato Borges, Show de Prêmios Especial de Dia dos Pais, apresentação da banda Handmade e encerramento com o grupo Mulambus.
Mais atividades
O domingo foi marcado por atividades físicas e recreativas para todas as idades durante o Domingo Ativo. Houve alongamento, dança, apresentação do grupo Envelhecimento Saudável e roda de capoeira com o grupo Abadá Capoeira, coordenada pelo Mestre Pretinho. Pais e filhos participaram juntos de um aulão especial, reforçando a proposta de integração familiar e incentivo ao esporte.
– Eventos como esse fortalecem a união familiar, incentivam a prática de atividades físicas e mostram como é possível envelhecer de forma saudável. Além disso, ter um espaço como o Domingo Ativo para apresentar a cultura da capoeira é fundamental para manter viva essa tradição e despertar novos praticantes – destacou Mestre Pretinho, do Abadá Capoeira.
A programação, organizada pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Fundação Cultura e Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), foi gratuita e aberta ao público.