Cavalo é encontrado morto em estrada de Piraí com sinais de maus-tratos

Título do Post Incrível
Animal foi encontrado patas traseiras e dianteiras amarradas

Mais um caso de violência com animais de grande porte foi registrado na manhã desta segunda-feira (15). A Polícia Civil, em conjunto com representantes das secretarias municipais de Bem-Estar Animal e de Agricultura, encontraram um cavalo morto na estrada que liga as cidades de Piraí a Pinheiral. O animal apresentava sinais de maus-tratos: as patas dianteiras e traseiras amarradas, além de cordas no pescoço.

A suspeita é que o cavalo tenha sido levado ainda com vida em uma caminhonete aberta e abandonado na via. Próximo ao corpo, foi encontrada uma lona azul que, segundo a polícia, pode ter sido usada para transporte do animal.

A investigação já foi iniciada e a Polícia Civil reforça o pedido de contato para moradores que tenham visto movimentações suspeitas na região para dar continuidade no esclarecimento do crime.

O delegado Antônio Furtado, da 94ª DP de Piraí, reforçou que não irá descansar até identificar os responsáveis pelo ato. “Pelas circunstâncias, acreditamos que pelo menos duas pessoas utilizaram uma caminhonete ou picape para abandonar o animal na estrada. Solicitamos que moradores de Piraí e Pinheiral nos judem com informações que podem ser repassadas de forma anônima à 94ª DP ou às secretarias municipais envolvidas. A crueldade contra esse cavalo precisa ser punida”, concluiu.

A secretária de Bem-Estar Animal e Desenvolvimento Rural de Pinheiral, Patrícia Queiroz, também reforçou que a cidade vai atuar para identificar e punir os responsáveis. “Estamos profundamente consternados com o ocorrido. Não mediremos esforços para identificar os responsáveis e garantir que sejam punidos conforme a lei. Casos de maus-tratos não serão tolerados em nossa cidade”, afirmou.

A população pode colaborar denunciando casos de maus-tratos aos órgãos competentes pelo número (24) 99987-0168 (segunda a sexta-feira, das 8 às 17h).

Denúncia de animais soltos

Vale lembrar que, há pelo menos 10 dias, o Correio Sul Fluminense veio a denunciar transtornos em Pinheiral – especificamente no bairro Jardim Real – com a circulação de animais como cavalos, bois e vacas sem qualquer acompanhamento ou responsável para domá-los. A questão já é um problema antigo e causa insatisfação entre os moradores, que já tiveram até mesmo prejuízo com a falta de supervisão dos animais.

Na mesma semana da publicação da reportagem, um morador do bairro teve parte da vidraça de seu portão quebrado por um cavalo que andava solto pela rua e ainda gravou os danos como prova de denúncia para a prefeitura. Ainda, durante a filmagem, também conseguiu registrar o mesmo animal ameaçando dar um coice no carro de um vizinho que estava estacionado na rua.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.