Prefeitura de Volta Redonda leva novo asfalto para mais uma via do bairro Aterrado

Título do Post Incrível
Serviços terão reinício na Rua José Fulgêncio, e depois retornarão para a Avenida Paulo de Frontin - Divulgação/PMVR

A prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SMO), retoma nesta segunda-feira (4) as obras de recapeamento asfáltico, que estão sendo realizadas graças a um investimento de R$ 5 milhões do Governo do Estado no município.

Desta vez, a via a ser beneficiada é a Rua Fulgêncio Neto, no Aterrado, em ambos os sentidos da via, que é dividida por um canteiro. As obras serão realizadas no período noturno, e a primeira etapa será a de fresagem, quando se retira o asfalto antigo.

Até o momento, as vias que já receberam novo asfalto foram o trecho da Avenida Paulo de Frontin entre a Prefeitura e a Rua Neme Felipe, além de toda a Rua 537, no Jardim Paraíba. Quando o serviço for concluído na José Fulgêncio Neto, as equipes farão a aplicação do novo asfalto no trecho da Paulo de Frontin que vai da ponte Pequetito Amorim até a prefeitura.

“Temos realizado os serviços à noite, em geral, para evitar maiores transtornos aos motoristas, que devem estar atentos às mudanças no trânsito. Em breve, os condutores poderão sentir a melhoria nos trechos recuperados, como é o caso da Avenida Paulo de Frontin, uma das vias mais importantes e de maior movimento na cidade”, destacou o secretário municipal de Obras, Jerônimo Teles.

A SMO ainda não definiu o cronograma das próximas intervenções, mas o acordo com o Governo do Estado prevê que as vias que também serão contempladas com o recapeamento são a Rua Nicanor Teixeira de Carvalho, no Barreira Cravo; Estrada da União, no Retiro; Avenida Afrânio de Barros, no bairro Ponte Alta; e a Rua São José de Calazans, entre os bairros São João e Centro. Serão recapeados cerca de seis quilômetros de vias, com mais de 46 mil m² de asfalto aplicado.

O asfaltamento das vias é realizado com a aplicação do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), um material reconhecido por sua alta qualidade e durabilidade. Esse composto é formado por agregados minerais e ligante asfáltico, ambos aquecidos a temperaturas elevadas. A mistura quente é aplicada e compactada sobre a pista, criando uma superfície capaz de suportar tráfego intenso, variações climáticas e desgaste ao longo do tempo. A utilização do CBUQ assegura pavimentos mais resistentes e seguros, sendo o método mais empregado em obras de infraestrutura urbana e rodoviária no país.

O prefeito Antonio Francisco Neto lembra que Volta Redonda teve cerca de 300 ruas e avenidas com novo asfalto, em 2024, graças ao apoio do governo estadual.

“O governador Cláudio Castro esteve na cidade semana passada (para a inauguração do viaduto Porfírio de Almeida) e passou pelo Aterrado, onde conferiu o serviço que estamos fazendo no recapeamento da Paulo de Frontin. Só podemos agradecer por continuar investindo em nossa cidade, pois nosso trabalho é sério. É assim que vamos fazer de Volta Redonda a cidade em que todos sonhamos viver”, disse Neto.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.