A Secretaria Municipal de Obras de Volta Redonda recuperou mais veículos em desuso, ajudando a promover economia aos cofres públicos. Desta vez, o Departamento de Máquinas e Veículos concluiu o conserto de uma caminhão-pipa e uma motoniveladora, que agora voltam a atender a população – evitando, assim, a necessidade de alugar ou comprar veículos similares, que demandariam, ainda, a realização de processo licitatório. Há poucos meses, o Departamento de Máquinas e Veículos da SMO já havia recuperado nada menos que 23 equipamentos. A lista incluía 11 caminhões, sendo dois deles do tipo munck.
Dependência química
A Prefeitura de Volta Redonda marca presença no XXVIII Congresso Internacional da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas, que acontece até 13 de setembro no Rio Othon Palace Hotel, no Rio. Reconhecido como um dos maiores e mais tradicionais encontros científicos sobre dependências químicas e comportamentais no país, o congresso reúne especialistas, profissionais e entidades nacionais e internacionais para discutir rotas e desafios na prevenção, tratamento e recuperação de dependentes.
Em busca de soluções
A secretária de Assistência e Prevenção às Drogas, Neuza Jordão, representa o município no evento. “É um privilégio representar Volta Redonda neste congresso, que reúne os maiores especialistas no combate às dependências. A Semapred segue com seu compromisso de fortalecer políticas públicas que apoiem a prevenção e a recuperação de pessoas afetadas, além de colaborar no desenvolvimento de soluções que possam beneficiar não apenas nossa cidade, mas também o Brasil como um todo”, ressaltou a secretária.