O prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani; o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos; equipe técnica da Empreiteira Concremat; do Dnit e da VLI se reuniram nesta quarta-feira (10). O objetivo foi alinhar o cronograma de obras do Pátio de Manobras. Eles vistoriaram os trabalhos em andamento próximo à Rua Eduardo Junqueira, no Centro, e analisaram o processo da VLI em relação à movimentação de algumas linhas férreas. O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Sandro, também esteve presente.
Furlani destacou que a principal pendência no momento diz respeito ao encurtamento de um trecho da linha férrea, o que é de responsabilidade da VLI. Ele ressaltou a importância da obra para o desenvolvimento da cidade.
-Estamos focando nos entraves que ainda restam para a conclusão do Pátio de Manobras, principalmente a adequação da linha férrea pela VLI. Isso é fundamental para que possamos avançar e entregar essa obra transformadora, que representa um marco histórico na mobilidade urbana da nossa amada Barra Mansa – explicou o prefeito.
Impactos positivos da obra
O vereador Paulo Sandro também acompanhou a vistoria e enfatizou os impactos positivos da obra para o município.
-A importância desse encontro é garantir que haja cada vez mais agilidade na entrega das obras do Pátio de Manobras. Isso vai trazer benefícios imensos, principalmente para o centro da cidade. É um ganho de 100 anos em termos de evolução da mobilidade urbana de Barra Mansa – afirmou o vereador.
A obra do Pátio de Manobras é uma das principais intervenções de infraestrutura urbana em andamento na região, com o objetivo de reorganizar o tráfego ferroviário e permitir a execução de projetos de mobilidade urbana, como a requalificação de vias e a melhoria da circulação de veículos e pedestres.
O secretário Eros dos Santos destacou que a reunião teve um papel fundamental na análise técnica do andamento das intervenções e dos desafios que ainda precisam ser superados. “A obra de transposição é uma importante ação em prol da mobilidade urbana do município. Nosso objetivo é garantir a continuidade do projeto e buscar soluções técnicas que permitam acelerar essa entrega tão aguardada pela população”, concluiu Eros.