Por Lanna Silveira
Os moradores do bairro Vale do Sol e de áreas próximas, em Pinheiral, estão insatisfeitos com a intervenção realizada na localidade pela concessionária Rio+ Saneamento. Com o objetivo de resolver problemas de abastecimento no bairro, as equipes da Rio+ fizeram uma série de escavações para acessar os encanamentos de água da Rua M, próxima ao bairro Jardim Real e à avenida Helena Corrêa de Miranda. Quase uma semana após a ação, ainda existem buracos completamente expostos na rua; o maior deles foi parcialmente tampado com pedras.
Os buracos, que são extensos e se espalham em diferentes pontos da rua, se tornaram uma inconveniência no trânsito do local. A via de mão dupla da Rua M se tornou única, já que os carros precisam desviar dos buracos – presentes tanto no lado esquerdo quanto no direito – para conseguir atravessar a rua. O trânsito dos pedestres também é dificultado pelas escavações.
O Correio Sul Fluminense entrou em contato com a Rio+ Saneamento e com a Prefeitura de Pinheiral para questionar quando o asfalto da rua em questão será reparado. A gestão pública informa que o recapeamento asfáltico é de total responsabilidade da concessionária. A Rio Saneamento, por sua vez, não ofereceu esclarecimentos até o fechamento desta edição.