Secretaria da Pessoa com Deficiência de Volta Redonda abre contratação para intérpretes de Libras

Título do Post Incrível
Candidatos devem possuir nível superior e proficiência na Língua Brasileira de Sinais para atuarem em ações e cursos da SMPD - Divulgação/PMVR

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), abriu inscrições para contratação de quatro intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais), visando ampliar o quadro de profissionais da SMPD para atender as ações e cursos que a secretaria promove.

De acordo com o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Washington Uchôa, a contratação é necessária para garantir e melhorar o atendimento em projetos como o “Diploma Cidadão”, que oferta intérprete para alunos surdos nas aulas do curso superior, realizado em parceria com o UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase).

“Temos ainda a Central de Intérpretes, que facilita a comunicação entre pessoas surdas e ouvintes em diferentes contextos, e diversas outras atividades que a SMPD e a prefeitura, de uma maneira em geral, desenvolvem ao longo do ano, e que necessitam desse tipo de profissional”, explica o secretário.

Os interessados devem possuir graduação de nível superior e proficiência em Libras, e precisam encaminhar o currículo para o e-mail vr.smpd@gmail.com.

“Temos uma ótima equipe de profissionais, e essa é uma oportunidade para atuar junto, promovendo mais inclusão e acessibilidade à população. Mesmo que inicialmente a pessoa não seja selecionada, manteremos os currículos para futuras oportunidades”, acrescentou Washington Uchôa.

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.