Moradores de Barra Mansa rogam por mais segurança

Título do Post Incrível
Casos aconteceram no sábado e domingo. Crimes foram registrados na 90ª DP - Divulgação

Mais dois assassinatos e 28º BPM afirma reforço da segurança

Por Redação

Um fim de semana violento em Barra Mansa: dois assassinatos foram registrados no sábado (27) e outro no domingo (28), com suspeitas de queima de arquivo devido ao cenário de guerra entre facções criminosas. Nas redes sociais, moradores relatam a insegurança com os casos que tem acontecido quase que semanalmente.

Uma carta aberta, que está sendo encaminhada em diversos grupos de bairro, pede pela paz e segurança em Barra Mansa, como também Volta Redonda, cidade vizinha. No conteúdo da mensagem, moradores clamaram pelo retorno da segurança. “O sentimento é de exaustão com a violência e um anseio por um futuro diferente. Há um desejo unânime por um ambiente urbano sem medo constante”, afirma.

Outro morador, que mora no bairro Vila Maria, também usou as redes sociais para afirmar que ouviu os disparos efetuados no domingo ao chegar de um culto na igreja.

– Os pastores estão chegando a orientar os irmãos para saírem do culto e irem direto para casa, porque a criminalidade está tão alta, que você pode até ser vítima de uma bala perdida na rua. Até quando essa sensação de insegurança vai continuar na cidade de Barra Mansa? – afirmou.

O caso aconteceu na noite de domingo e Igor Leandro da Silva Santos, de 31 anos, foi morto a tiros em frente a um bar no bairro Vila Maria. Ele era proprietário do local, na Rua Antônio Graciano da Rocha, e havia atuado como testemunha em outro homicídio que ocorreu no estabelecimento meses atrás.

Segunda Polícia Militar, a vítima morreu ainda no local após ser atingida por diversos disparos. Próximo ao corpo, que ficou entre a calçada e a rua, foram encontradas cerca de 16 cápsulas de munição calibre 9 milímetros.

Testemunhas confirmaram aos agentes que dois homens se aproximaram do bar em uma motocicleta. O homem que estava na garupa desceu e efetuou os disparos e, em seguida, fugiu com o condutor.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médio Legal (IML) de Volta Redonda e o crime foi registrado na delegacia de Barra Mansa, que segue em investigação.

Outro assassinato

Na noite anterior, no sábado, André Aguiar, mais conhecido como Andrezinho, de 45 anos, foi morto a tiros no bairro Jardim América. O caso foi registrado na delegacia da cidade, mas ainda não há informações sobre os disparos ou motivação do crime.

Segundo a Polícia Militar, o local do crime aconteceu na Rua Alípio Gomes dos Santos, por volta de 19h45. Os agentes chegaram no endereço e encontraram a vítima já sem vida, caída no chão. A perícia compareceu ao local e depois, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda.

Na última semana, o comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), coronel Moisés Pinheiro Sardemberg, chegou a usar as redes sociais para tentar acalmar a população sobre a segurança pública da cidade, como também negar informações que estariam sendo veiculadas na internet.

O coronel confirmou ainda que ações como reforço do policiamento, prisões e patrulhamento preventivo estão sendo feitos pelo 28º BPM, em conjunto com a Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa e a 90ª Delegacia de Polícia, segundo informações do jornal Folha do Aço. E confirma: “Quem não está envolvido com o crime não precisa ter medo. As mortes que ocorreram atingiram, na sua maioria, pessoas que construíram o fim que tiveram”.

Cerca de 20 prisões

Ao Correio Sul Fluminense, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar também confirmou que a corporação vem utilizando unidades especiais como o Batalhão de Ações com Cães e o Grupamento Aeromóvel (GAM). Ainda, segundo a Secretaria, a cidade conta com o reforço de policiamento enviado pelo 5º Comando de Policiamento de Área (CPA).

– Somente nestas ações, já foram registradas 20 prisões, a apreensão de quatro armas e de drogas diversas. O comando do 28º BPM reitera o compromisso de garantir segurança da população local – afirmou a nota.

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.