Prefeitura de Volta Redonda promove tarde de teatro para abrigados do Lar dos Velhinhos 

Título do Post Incrível
Idosos assistiram à peça ‘As Aventuras do Bambolê do Tempo’, de Gabi Gabizoca, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior. divulgação – Secom/PMVR.

A tarde desse domingo (28) foi diferente para 20 abrigados do Lar dos Velhinhos, Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), em Volta Redonda. Em uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), eles assistiram à peça “As Aventuras do Bambolê do Tempo”, de Gabi Gabizoca, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, no bairro Laranjal.  

Durante o espetáculo, voltado para o público infantil, a alegria e empolgação das crianças dividiram o protagonismo com idosos sorridentes e encantados com a youtuber Gabi Gabizoca. Foi uma tarde divertida, marcada pela integração entre gerações no início das comemorações pelo Dia das Crianças em Volta Redonda. 

“A iniciativa foi um sucesso. Ver a alegria no rosto de cada idoso por participar da experiência, inédita para alguns, é a confirmação de que a cultura transforma vidas e une as pessoas, promovendo momentos de alegria e bem-estar”, disse o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, lembrando que o Lar dos Velhinhos já recebeu outras ações culturais, como o projeto “Cine Memória”, com exibição do filme “Mazzaropi – O Grande Xerife”, para resgatar o prazer do cinema entre os idosos abrigados.  

Espetáculo que uniu gerações 

A peça conta a história da boneca youtuber Gabi Gabizoca, que utiliza seu bambolê do tempo para viajar por várias gerações com seus amigos de aventura, recordando as brincadeiras, músicas e diversões de épocas passadas, o que permitiu uma maior familiaridade para os idosos. É um show interativo com o público, valorizando a amizade, acolhendo a pluralidade e respeitando as diferenças. 

Teatro solidário 

O espetáculo “As Aventuras do Bambolê do Tempo”, de Gabi Gabizoca, foi promovido pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.  

O ingresso para a peça – exceto para os convidados do Lar dos Velhinhos – foi trocado por um litro de leite em caixinha, que será revertido para entidades beneficentes do município.  

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.