Estreia da Corrida Rústica no Jevre é marcada pela emoção e superação

Título do Post Incrível
Sessenta e seis alunos de escolas públicas e privadas participaram nesse domingo (28) da prova de 5 km do circuito Rio Antigo. divulgação/Circuito Rio Antigo - Secom/PMVR

Emoção e superação marcaram a estreia da Corrida Rústica nos Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre) – promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Sessenta e seis alunos de escolas públicas e privadas (39 meninos e 27 meninas) participaram nesse domingo (28), na categoria Sub-17, da prova de 5 km do Circuito Light Rio Antigo, etapa Volta Redonda. A largada foi em frente ao Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira (Estádio da Cidadania), e percorreu ruas do bairro Aterrado.

Participaram da prova alunos das escolas municipais Wandyr de Carvalho, João Paulo Pio de Abreu; colégios estaduais Piauí Brasil-França, Presidente Roosevelt e Instituto de Educação Professor Manuel Marinho; colégios Nossa Sra. do Rosário, Interativo, Anglo Americano, Espaço Verde, de Aplicação do UGB, Garra, além do Centro Educacionais Tiradentes e Escola Firjan SESI. 

No feminino, o Colégio Nossa Senhora do Rosário conquistou duas medalhas: o ouro, com Maria Luiza Dolinski, e o bronze, com Ana Luiza Matos. A prata ficou com Maitê Mazza, do Colégio Garra.

Maria Luiza falou sobre a dificuldade da prova e da felicidade em conquistar o primeiro lugar. “Foi muito difícil pra mim, mas eu consegui o primeiro lugar. Estou muito feliz! Foi uma experiência muito legal. Eu gostei muito, porque é uma modalidade nova, então mais uma oportunidade de ganhar medalha para o Rosário”, disse ela, que participou da corrida de 5 km.

Já no masculino, o campeão foi Lorenzo Valim, do Colégio Interativo. Misael Aniceto, do Instituto de Educação Professor Manoel Marinho, ficou com a prata, e Emanuel, da Escola Firjan Sesi, conquistou o bronze.

“Esse Jevre foi muito legal. Eu fiquei muito feliz que o professor colocou a gente, porque é a nossa primeira vez correndo. Eu consegui pegar o segundo lugar”, afirmou Misael Aniceto.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, destacou a importância da corrida para a saúde física e mental dos jovens. “A corrida rústica é uma modalidade que vai além da competição – ela promove saúde, resistência, superação e contato com a natureza. É uma oportunidade para que nossos jovens experimentem um desafio diferente, fora das quadras e pistas tradicionais, e mostrem sua capacidade de adaptação e força mental.”

Jevre

Os Jogos Estudantis serão disputados até 31 de outubro, com a participação de 66 unidades escolares, sendo 31 instituições da rede municipal de ensino, 23 da rede particular e 12 colégios estaduais.

Os Jogos Estudantis são voltados para alunos com idades entre sete e 17 anos, que disputam – além de provas de Paradesporto – 31 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete 3×3, Beach Tennis, Cabo de Guerra, Câmbio, Corrida Rústica, Futebol (Masculino), Futebol Society (Feminino), Futsal, Futvôlei, Ginástica Artística, Ginástica de Trampolim, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Queimada, Skate Street, Taekwondo, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Teqball, Mini Voleibol, Vôlei de Praia, Voleibol, Xadrez e X1 (duelo individual de Xadrez). Além da Corrida Rústica (5 km), o Jiu-Jitsu também passou a integrar a programação do Jevre a partir deste ano.

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.