Instalação de rede de drenagem no Voldac avança com equipe da Secretaria de Obras

Título do Post Incrível
Nova estrutura de manilhas, com 400 metros de extensão, vai ligar trecho da Avenida Nossa Senhora do Amparo com o rio Paraíba do Sul, a fim de evitar alagamentos na via. Fotos de Cris Oliveira – Secom

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SMO), continua agindo para evitar os transtornos que podem ser provocados devido aos problemas de chuvas. Uma dessas ações é a obra de drenagem realizada no bairro Voldac: são pouco mais de 400 metros de manilhas de concreto, com 1,5 metro de diâmetro, que partem do cruzamento da Avenida Nossa Senhora do Amparo com a Rua Marina Godoy Barreira Cravo – conectando-se com a rede já existente –, passam pelo terreno da antiga garagem da Viação Sul Fluminense e Avenida Beira-Rio, e por fim desaguam no rio Paraíba do Sul, ao lado da ponte Mário L. Haseck.

Segundo a Secretaria de Obras, trata-se de um investimento de cerca de R$ 2 milhões que, quando concluído, vai eliminar os casos de alagamento no cruzamento da Nossa Senhora do Amparo com a Marian Godoy Barreira Cravo nas situações de chuvas mais fortes, o que causa problemas para moradores e motoristas. Para a realização do serviço, parte da Avenida Beira-Rio encontra-se fechada para o tráfego de veículos.

Para ajudar no escoamento das águas pluviais, a profundidade das manilhas na Nossa Senhora do Amparo será de três metros, chegando a seis metros no trecho final. Além desse trecho, a obra contempla, ainda, a ligação da Arena Esportiva Nicolau Yabrudi (Seu Nula), também no Voldac, com a rede que está sendo executada, com o objetivo de prevenir futuros imprevistos decorrentes das chuvas no equipamento esportivo.

O secretário municipal de Obras, Jerônimo Teles, lembra que a obra atende a uma antiga reivindicação dos moradores. “Analisamos a melhor opção possível para resolver esse problema, e aproveitamos para encontrar, também, o escoamento para a Arena do Voldac. Ao conectarmos essas redes, vamos eliminar um problema que atrapalha o fluxo de veículos em uma das principais vias da cidade”, declarou.

O prefeito Antonio Francisco Neto disse que a preocupação com o período de chuvas tem entre suas estratégias a realização de obras de drenagem, sem esquecer da prevenção. “Sabemos os transtornos que motoristas e moradores passam quando chove mais forte naquela área, e com essa obra vamos dar mais um passo para eliminar os transtornos do período de chuvas. Além disso, seguimos com obras para prevenir deslizamentos de encostas, entre outros riscos, e em breve a Defesa Civil inicia o Alerta de Verão.”

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.