Moradores do bairro Parque Maíra, em Pinheiral, fizeram diversas reclamações sobre o alto nível de poluição pela emissão de pó preto supostamente causada pela empresa de reciclagem Recitec. As denúncias da população chegaram até a prefeitura de Pinheiral, que em nota, afirmou estar ciente das reclamações feitas pelos moradores do bairro. “A prefeitura de Pinheiral informa que está apurando denúncias de moradores sobre a emissão de pó e barulho na região residencial próxima à área industrial do bairro Parque Maíra”.
Segundo a prefeitura, já está sendo feito o contato com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), órgão ambiental responsável pela emissão da licença ambiental, que verifica se a empresa está adotando todas as medidas de mitigação dos impactos ambientais, como aspersão de água para o controle da emissão de pó, atenuação de ruídos, entre outros, conforme as condicionantes da licença ambiental.
Na nota, a prefeitura de Pinheiral informou que está acompanhando a situação do bairro Parque Maíra de perto e reforça o compromisso com a segurança, saúde e bem-estar da população. A prefeitura também afirmou que novas informações sobre o andamento da apuração serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.