Volta Redonda terá mais três postos e Itatiaia receberá um novo local
Em reunião para definir novos postos no Sul Fluminense, o deputado estadual Munir Neto (PSD) se encontrou com o novo presidente do Detran-RJ, o delegado Rodrigo Dias Coelho, na manhã desta quarta-feira. O parlamentar vinha em articulações para implantar as novas unidades de atendimento em Volta Redonda e Itatiaia que, inclusive, já ocorreram visitas técnicas de engenheiros do departamento para vistoriar e confirmar os locais de instalação.
– Definimos a implantação dos novos postos em Volta Redonda. [Haverá] a reabertura da unidade na Avenida Getúlio Vargas e a criação de locais de atendimento nas subprefeituras do Retiro e Santo Agostinho, além da criação de um posto em Itatiaia, onde a população dependia do serviço itinerante do Detran – afirmou Munir, confirmando inclusive que em Itatiaia, o prefeito Kaio Márcio já confirmou até mesmo o aluguel do imóvel onde funcionará o novo posto.
Postos nos distritos
Ainda em conversa com o presidente, o parlamentar também falou sobre a implantação de postos avançados do Detran-RJ em outras cidades da região, como no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí; em Arrozal, em Piraí; e na Região Leste, em Barra Mansa. Uma reunião na próxima segunda-feira (29) com os prefeitos deverá definir a data de abertura dos novos postos.
O presidente do Detran-RJ, que assumiu o cargo há cerca de uma semana, afirmou que os novos postos iniciarão os serviços com a identificação civil, que tem uma demanda represada na região, e em seguida os outros serviços do órgão serão oferecidos.
– Assegurei ao deputado que as demandas começarão a ser atendidas, aquelas mais simples primeiro, para desafogarmos a demanda por identificação civil, que está muito grande na região, para na sequência da implantação desses postos, entregar todos os outros serviços do Detran-RJ para a população do Sul Fluminense – pontuou Rodrigo Coelho.
Munir destacou ainda que o novo presidente do Detran-RJ é de Volta Redonda, onde morou até os 30 anos, e conhece o trabalho dele como secretário de Assistência Social, e do prefeito Neto em Volta Redonda. “O Rodrigo nos disse que conhece e admira muito o meu trabalho e do Neto, e isso me deixa muito feliz, porque ele reconhece quem trabalha pelo município e pela região”, disse.