O prefeito de Pinheiral, Luciano Muniz, recebeu o delegado da Polícia Federal Carlos Alberto da Silva Santos para apresentar o projeto Guardiões da Infância, uma iniciativa voltada à prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no ambiente online. O encontro contou ainda com a presença do secretário municipal de Ordem Pública, Defesa Civil e Fiscalização, Anderson Costa Alonso, que convidou o delegado para conhecer a proposta, e do escrivão Matheus Tito Burnett. O Guardiões da Infância foi criado em 2024.
Luciano Muniz destacou a importância da parceria. “Esse é um tema muito sensível e de extrema relevância. Queremos somar forças com a Polícia Federal para garantir que nossas crianças estejam cada vez mais protegidas”, afirmou. Já o secretário Anderson Costa Alonso ressaltou o papel do município no fortalecimento das ações preventivas. “A Prefeitura é parceira nesse trabalho”.
Aliás, Luciano Muniz, recebeu o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, e o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, também na sexta-feira. Participaram ainda da agenda, o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Renato Jordão, além do vice-prefeito de Pinheiral, Jailson Rodrigues, secretários municipais e vereadores.