A Câmara de Volta Redonda dá a largada com pelo menos três vereadores com disposição de encarar as urnas em 2026: Raone Ferreira, do PSB, Betinho Albertassi, Republicanos, e Rodrigo Furtado, do PL. Há ainda outros vereadores que devem engrossar a lista de pré-candidatos a deputado estadual e federal. O ex-deputado federal Zoinho, também do REP, atualmente na Câmara Municipal, estaria tentado retornar a Brasília, onde ficou conhecido por declarar em pleno Fantástico que “100% honesto só Jesus Cristo”.
A discussão gira em torno da legenda que abrigará os pretensos candidatos. Muitos estariam à espera da chamada “janela partidária” para trocarem de sigla. Um deles é Raone Ferreira com as malas quase pronta para o Partidos dos Trabalhadores, onde tem aliados como o deputado federal Lindbergh Farias. Aliás, o deputado petista fala abertamente que é o federal que representa a região.
Se Raone for para o PT mesmo, teria uma dobradinha em Volta Redonda com Lindbergh Farias. A mudança liberaria a vereadora Gisele Klinger, também do PSB, para se concentrar na campanah do deputado estadual Jari de Oliveira, seu aliado de primeira hora. Carla Duarte, do PSD, tende a fica ao lado de seu padrinho, o deputado estadual Munir Neto, irmão do prefeito Neto.