Empresa japonesa aumenta interesse pela CSN Mineração

Título do Post Incrível
Benjamin Steinbruch negocia com grupo do Japão - Reprodução

A participação japonesa na CSN Mineração – um dos braços fortes do Grupo CSN – pode aumentar. Uma nova injeção de investimentos da Itochu Corporation, uma empresa do Japão, foi discutida entre o executivo da CSN, Benjamin Steinbruch, e Jun Inomata, presidente do setor de metais e mineração do grupo japonês. Ele esteve no Brasil na semana passada, quando se encontrou com Steinbruch. A informação foi dada pelo colunista do jornal “O Globo” Lauro Jardim. Detalhe: a Itochu já tem 10% da CSN Mineração.

No Japçao, a Itochu é a terceira maior empresa do país, depois da Mitsubishi Corporation e Mitsui & CO. No Brasil, a CSN Mineração é a segunda maior exportadora de minério de ferro do país e está entre as cinco mais competitivas no mercado transoceânico. A corporação japonesa está de olho no cenário desde novembro do ano passado, quando pagou R$ 4,4 bi por sua fatia na mineradora.

O resultado operacional da CSN Mineração no segundo trimestre de 2024, divulgado em agosto, foi positivo, com forte ritmo de produção, superior às estimativas do mercado. Foi o segundo maior volume de vendas já registrado pela companhia, de 11,8 Mt. Conforme divulgado, o lucro líquido foi de R$ 116 milhões, considerado baixo, mas o suficiente para reverter o prejuízo líquido do 1T25.

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.