‘Chuvão’ danificou sistema de abastecimento em Barra Mansa

Título do Post Incrível
Ventos na cidade chegaram a cerca de 60 km/h - Gabriel Borges/PMVR

As fortes chuvas acompanhadas de ventania que atingiram Barra Mansa no final da tarde de terça-feira (16), danificaram o sistema de abastecimento de água no distrito de Floriano. Um reservatório com capacidade para armazenar 50 mil litros de água tombou devido à intensidade dos ventos que, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ultrapassaram 60 km/h. Na manhã desta quarta-feira (17), equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM) iniciaram os trabalhos emergenciais para restabelecer o abastecimento. De acordo com a autarquia, a solução imediata foi realizar uma ligação direta na rede.

“Essa alternativa garante o fornecimento temporário, mas não pode ser mantida por muito tempo por conta da pressão da água. A medida definitiva será a transferência do reservatório que atualmente atende a Vila dos Remédios para a área central do distrito de Floriano. A operação está programada para esta sexta-feira (19). Com isso, a Vila dos Remédios voltará a receber abastecimento por ligação direta, modelo utilizado até março deste ano”, disse o diretor executivo do SAAE-BM, José Geraldo Santos, mais conhecido como Zeca.

O diretor executivo reforçou que os moradores da Vila dos Remédios não serão prejudicados, uma vez que a bomba existente na região supre as necessidades da população. “Além disso, nós já estamos providenciando um novo reservatório para ser instalado no bairro em breve”, finalizou Zeca. A Defesa Civil de Barra Mansa registrou outras sete ocorrências: seis quedas de árvores no Goiabal, Santa Clara, Jardim Ponte Alta e Getúlio Vargas; e um destelhamento na região central da cidade. O volume de chuva acumulado foi de 32,8 mm.

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.