O prefeito de Rio Claro, Babton Biondi, teve reunião nesta segunda-feira, 15, no Rio de Janeiro, na sede da Superintendência do Ministério da Agricultura e Pecuária. Resultado: assinou o protocolo de intenções com o superintendente Agnaldo Pinto da Silva para que a cidade passe a integrar o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal. O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, José Vicente de Almeida, também esteve presente, assim como a deputada federal Daniela do Waguinho.
Consumo com qualidade
O SISBI-POA é um programa federal que garante que carnes, laticínios, ovos, pescados e outros produtos de origem animal sejam seguros para consumo, seguindo padrões de higiene e qualidade equivalentes aos do Ministério da Agricultura. “Poder ter acesso ao SISBI-POA traz mais segurança alimentar para a população, fortalece a economia local”, destacou o secretário José Vicente.
‘Dia do Campo’
Rio Claro já possui regulamentação vigente do Selo de Inspeção Municipal. Em breve, acontecerá o “Dia de Campo”, quando representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária vão falar com os produtores sobre importância da identidade do município e orientar com relação à expansão para outros estados. O município possui diversos produtores de queijos, doces e embutidos.