A maré não está nada boa para o ex-prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves. O Tribunal de Contas do Estado deu parecer prévio contrário às contas do município relativas ao ano de 2023. Motivo: um calhamaço de suspeitas de irregularidades e desvio de nada menos do que R$ R$ 21 milhões do Fundeb. As contas ainda vão ao plenário para votação final devido a um pedido de vista do conselheiro José Graciosa, ex-prefeito da vizinha Valença. Depois, seguem para a Câmara Municipal que decide pela aprovação ou não das contas.
André Mendonça desmarca evento
A aula magna do ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, esperada por um grupo de alunos de Direito da UFF, foi adiada. Sem expor as razões, o evento, que estava marcado para esta segunda (15), no auditório da UFF em Volta Redonda, campus Aterrado, seria para marccar o início dos trabalhos letivos 2025 do Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos, Comunicação e Mídia.
Nova sede da PF
O prefeito Neto conversou com o delegado da Polícia Federal de Volta Redonda, Carlos Alberto da Silva Santos, em seu gabinete, sobre a possibilidade de construir uma nova sede da PF no município. “A estrutura atual não comporta mais o crescimento do efetivo e o volume de trabalho, disse Neto, lembrando que a sede atual foi inaugurada por ele, em 2004, quando foi prefeito pela segunda vez.