A Câmara de Volta Redonda entregará o título de Cidadão Voltarredondense ao ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, no próximo dia 15, data da aula magna que será realizada na UFF (Universidade Federal Fluminense). A honraria foi aprovada por ampla maioria dos vereadores em sessão ocorrida nesta terça-feira, dia 08, com apoio do presidente da Casa, o vereador Edson Quinto, do PL. Detalhe: a vinda do ministro à Cidade do Aço está sendo articulada pelo estudante de Direito da UFF, João Daniel.
Evento da Direita Conservadora
Organizado pela “direita conservadora”, as inscrições para a aula magna estão abertas e o link é divulgado por Hermiton Moura, um dos idealizadores do movimento “Vem Pra Direita”. “Um evento de direita conservadora, reafirmando valores cristãos, a defesa da liberdade e o futuro do Brasil”, explica os organizadores incumbidos pela divulgação da palestra nas redes sociais.
Indicado por Bolsonaro
André Mendonça é ministro do STF desde dezembro de 2021. Ele foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que está sendo julgado pela tentativa de golpe, com resultado previsto para esta semana. Mendonça acumula em seu curriculum o posto de Advogado-Geral da União. Foi também ministro da Justiça e Segurança Pública entre 2020 e 2021 e atuou como professor universitário.