A Prefeitura de Angra dos Reis segue avançando com o Programa Mais em Água, o maior já realizado na área de abastecimento do município. Somente este ano, estão sendo destinados R$ 100 milhões para obras que vão garantir mais quantidade, qualidade e regularidade no fornecimento de água para a população.
Entre os projetos em andamento, está a ampliação do sistema de abastecimento do bairro Monsuaba, que já se encontra em fase final de execução e vai beneficiar cerca de oito mil moradores. O novo sistema de captação passa de uma capacidade de 30 mil para 180 mil litros, multiplicando a eficiência no atendimento aos moradores.
Outra frente importante é a construção de uma nova adutora, com diâmetro de 150mm, que permitirá aumentar a vazão de água ofertada de 15 mil para 85 mil litros por hora. Além disso, o bairro ganhará um novo sistema de tratamento, que funcionará como uma estação de filtragem direta, garantindo ainda mais qualidade à água distribuída.
Os reservatórios da Monsuaba também foram ampliados e restaurados, assegurando maior capacidade de armazenamento. As novas moradias do Condomínio Recomeçar – que está sendo construído pelo Governo do Estado com a parceria da Prefeitura de Angra – também serão atendidas, com a implantação de uma rede exclusiva de aproximadamente três mil metros de tubulação, sem comprometer o sistema de abastecimento já consolidado no bairro.
Na última terça-feira, 9, o secretário Extraordinário de Infraestrutura, Alan Bernardo, vistoriou as intervenções e destacou a importância das melhorias.
— Monsuaba é apenas um exemplo do que estamos realizando em toda a cidade com o Mais Água. As obras do programa representam um salto histórico no abastecimento de água em Angra, garantindo que a população tenha um serviço moderno, eficiente e seguro. Nossa intenção é proporcionar mais dignidade e qualidade de vida aos moradores – afirmou o secretário.