A construção do Hospital Municipal de Quatis, conhecido como Hospital do Povo, avançou com mais uma etapa importante nesta semana. Na última segunda-feira (08), foi realizada a primeira concretagem da laje piso do prédio. Para o serviço, foram utilizados dez caminhões de concreto, cobrindo uma área de 88 m³. Na sequência, os trabalhos prosseguirão com a montagem das formas e a concretagem dos pilares. Depois, será iniciada a execução das paredes de vedação e, por fim, a concretagem da laje do térreo.
O prefeito de Quatis, Aluísio d’Elias, acompanhou o trabalho ao lado das equipes das secretarias de Infraestrutura e Saúde. “É emocionante ver esse sonho tomando forma. Para nós, quatienses, ter um hospital próprio representa muito mais do que consultas e tratamentos, significa dignidade, acolhimento e cuidado para a nossa gente, além disso, vamos conseguir atender as demandas dos nossos moradores que, muitas vezes, tem que sair do município para buscar o atendimento em outras cidades”, destacou o prefeito.
Aluísio reforçou ainda que os serviços continuarão em ritmo acelerado, com previsão de conclusão em 2026. “Estamos cumprindo o cronograma e buscando sempre avançar cada etapa. Nossa meta é entregar o hospital pronto até o próximo ano, para que possamos iniciar sua equipagem e colocá-lopara funcionar”, completou o prefeito.
HOSPITAL DO POVO
A unidade hospitalar ficará situado no bairro Barrinha, próximo ao pórtico da entrada de Quatis, e contará com serviços de atendimentos ambulatoriais, internações, atendimentos de urgência e emergência e centro cirúrgico.
O serviço contou com um repasse do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que ultrapassou a casa dos R$ 18 milhões.