O Sesc Barra Mansa recebe o espetáculo “As peripécias da princesa esperta que criava um piolho e não queria casar”, em apresentação única, da premiada Cia. Os Ciclomáticos, neste domingo (7), às 15h. A peça, criada por Ribamar Ribeiro e Fabíola Rodrigues, conta a história de uma princesa, que cria um piolho de estimação, e de sua ama, que tenta convencê-la a se casar. O espetáculo explora os elementos medievais com aproximação a identidade brasileira e a herança afrodescendente. O trabalho busca valorizar as festas populares e a cultura afro-brasileira, promovendo a inclusão e o antirracismo, além de um registro teatral antropológico.
História da companhia
A cia. Os Ciclomáticos tem 29 anos de carreira, com mais de 250 prêmios, 17 espetáculos em repertório, com apresentações em diferentes cidades brasileiras e internacionais. A linguagem cênica da cia. promove um mergulho autoral que cruza dramaturgias universais e investiga a brasilidade. O grupo já adaptou textos de autores consagrados como Ariano Suassuna, Nelson Rodrigues, Gilberto Freyre e Jorge Amado. Cada integrante do coletivo é um artista multifacetado, formado a partir da própria Companhia.
Elenco e valores
O espetáculo, dirigido por Ribamar Ribeiro, conta com a participação dos atores: Carla Meirelles, Getulio Nascimento, Julio Cesar Ferreira, Nivea Nascimento, Renato Neves e Fabiola Rodrigues. A classificação indicativa da peça é livre para todas as idades e públicos. A duração da peça é de 60 minutos. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Sesc, com preços de R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia entrada). A unidade do Sesc de Barra Mansa está localizado na Avenida Tenente José Eduardo, número 560, no bairro Vila Nova.