Sesc-BM recebe apresentação de cia. teatral carioca

Título do Post Incrível
cia os ciclomaticos

O Sesc Barra Mansa recebe o espetáculo “As peripécias da princesa esperta que criava um piolho e não queria casar”, em apresentação única, da premiada Cia. Os Ciclomáticos, neste domingo (7), às 15h. A peça, criada por Ribamar Ribeiro e Fabíola Rodrigues, conta a história de uma princesa, que cria um piolho de estimação, e de sua ama, que tenta convencê-la a se casar. O espetáculo explora os elementos medievais com aproximação a identidade brasileira e a herança afrodescendente. O trabalho busca valorizar as festas populares e a cultura afro-brasileira, promovendo a inclusão e o antirracismo, além de um registro teatral antropológico.

História da companhia

A cia. Os Ciclomáticos tem 29 anos de carreira, com mais de 250 prêmios, 17 espetáculos em repertório, com apresentações em diferentes cidades brasileiras e internacionais. A linguagem cênica da cia. promove um mergulho autoral que cruza dramaturgias universais e investiga a brasilidade. O grupo já adaptou textos de autores consagrados como Ariano Suassuna, Nelson Rodrigues, Gilberto Freyre e Jorge Amado. Cada integrante do coletivo é um artista multifacetado, formado a partir da própria Companhia.

Elenco e valores

O espetáculo, dirigido por Ribamar Ribeiro, conta com a participação dos atores: Carla Meirelles, Getulio Nascimento, Julio Cesar Ferreira, Nivea Nascimento, Renato Neves e Fabiola Rodrigues. A classificação indicativa da peça é livre para todas as idades e públicos. A duração da peça é de 60 minutos. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Sesc, com preços de R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia entrada). A unidade do Sesc de Barra Mansa está localizado na Avenida Tenente José Eduardo, número 560, no bairro Vila Nova.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.