Volta Redonda contabilizou 20 caminhões de cabos de telefonia e transmissão de dados irregulares retirados dos postes do bairro Aterrado. O trabalho de reorganização dos cabos, executado pelo Departamento de Energia e Iluminação Pública (Deip), da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), e acompanhado por representantes das empresas do setor, iniciou em meados do último mês de maio e passou pelas avenidas Lucas Evangelista de Oliveira Franco, Paulo de Frontin e 17 de Julho neste mês de agosto.
De acordo com o diretor do Deip, Edmar Borges, a equipe fixa conta com três funcionários e um caminhão, mas podem ser deslocados mais pessoal e equipamentos, conforme a disponibilidade e necessidade. “Todos os cabos de telecomunicação removidos não estavam em conformidade com as normas técnicas estabelecidas”, disse, ressaltando que os critérios que determinam o corte dos cabos irregulares foram previamente discutidos com as empresas responsáveis pelo cabeamento.
A necessidade de reorganizar os cabos de telefonia e internet atende a pedido do prefeito Antonio Francisco Neto, que recebeu a demanda da população.