Vice-prefeita de Barra Mansa palestra para alunos da Nova UBM

Título do Post Incrível

Em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de 21 a 28/08, a vice-prefeita Luciana Alves e o subsecretário Lucas Alves palestraram para os estudantes do curso de Serviço Social da Nova UBM. O encontro aconteceu na quarta-feira (27), no Centro Universitário de Barra Mansa. O intuito foi enriquecer a formação dos alunos acerca da inclusão.

Luciana, que também é secretária municipal da Pessoa com Deficiência, destacou que esta foi uma importante oportunidade para que os jovens, futuros profissionais que vão lidar com diversas situações e pessoas, pudessem ser conscientizados ainda mais sobre a necessidade de que em todas as esferas da sociedade deve haver oportunidades para todos.

– A inclusão não é um favor, é um direito. Precisamos garantir que as políticas públicas estejam preparadas para atender às necessidades de todas as pessoas, com ou sem deficiência. Cada um aqui tem o poder de fazer a diferença em seu futuro campo de atuação. Vamos construir, juntos, uma sociedade mais empática, humana e acessível para todos – destacou Luciana durante o encontro.

Lucas Alves também explicou que a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é uma campanha que visa conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas desse grupo, promovendo a inclusão social e combatendo o preconceito e a discriminação.

– Essa semana é muito mais do que um momento simbólico. É um lembrete de que ainda temos muito a avançar quando o assunto é respeito às diferenças. O preconceito, muitas vezes, se disfarça de indiferença. Por isso, precisamos ser agentes ativos da mudança, dentro e fora das instituições públicas – acrescentou o subsecretário.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.