A inauguração do Museu de Vassouras, neste sábado, dia 30, remeteu conhecedores da história à época áurea do café, no Vale do Paraíba, que levou o município a ser conhecido como a “Cidade dos Barões”. O evento movimentou o centro histórico – onde fica o espaço cultural – e reuniu autoridades do país inteiro. Uma delas foi o presidente do STF, o ministro Luiz Roberto Barroso, nascido em Vassouras em 11 de março de 1958, que, além de participar da inauguração, ficou hospedado na Fazenda Boa Soerte, como a coluna Magnavita divulgou.
Todos os caminhos no Vale do Café
Também prestigiaram o evento, no Vale do Café, André Ceciliano, secretário especial de Assuntos Parlamentares da Presidência da República; Luiz Fernando Pezão, prefeito de Piraí e ex-governador; André Corrêa, deputado estadual; Rosi Silva, prefeita de Vassouras; Severino Dias, ex-prefeito de Vassouras; Júlio Lopes, deputado federal; Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.
Final de uma maratona
Entre os políticos, Eduardo Paes foi o mais requisitado para fazer fotos durante o evento, o último de uma série que ele participou em cidades do Sul Fluminense. Na noite de quinta-feira, dia 28,Eduardo Paes recebeu a Medalha Getúlio Vargas na Câmara de Volta Redonda, lotada. Na sexta-feira, dia 29, participou em Barra Mansa da filiação do empresário Léo Santos ao PSB.