Gacemss apresenta espetáculo teatral do renomado escritor Augusto Cury

Título do Post Incrível
Espetáculo aborda temas sobre saúde mental. Foto: divulgação

Em comemoração de aniversário de 80 anos, o Teatro Gacemss, em Volta Redonda, apresentará o espetáculo “O Futuro da Humanidade”, que aborda temas sobre saúde mental e relações humanas. Os ingressos estão a venda pelo Sympla ou pela bilheteria do teatro.

A peça é inspirada na obra de romance socioemocional do renomado psiquiatra e escritor Augusto Cury. Esta é a quinta adaptação teatral de uma obra de Cury, após o sucesso de O Vendedor de Sonhos, O Homem Mais Inteligente da História, Nunca Desista de Seus Sonhos e A Turma da Floresta Viva.

A trama narra a história de Marco Polo interpretado por Pedro Pilar, um jovem psiquiatra idealista que se rebela contra os métodos tradicionais de tratamento psiquiátrico, nos quais o uso de psicotrópicos prevalece sobre a terapia psicológica. Ao desenvolver suas próprias teorias, ele defende uma abordagem mais humana e personalizada para o tratamento, enquanto lida com questões emocionais de sua vida pessoal e busca o amor de uma mulher cheia de inseguranças e segredos, Ana interpretada por Thalita Drodowsky. O elenco também conta com Silvana França e Rodrigo Banks e Luciano Rocha, todos responsáveis por dar vida a essa emocionante narrativa de superação e desafios emocionais.

A adaptação para os palcos foi realizada pelo próprio Augusto Cury, em parceria com a roteirista Ingrid Zavarezzi, que expressou sua satisfação com o projeto: “Os temas abordados, como depressão, ansiedade e a importância da psicoterapia, são extremamente relevantes e necessários. Espero que o público se emocione e se inspire com essa história, assim como o livro me tocou profundamente”, comentou Zavarezzi.

Sob a direção de Rogério Fabiano, o espetáculo busca transmitir uma mensagem de esperança e coragem, defendendo uma visão mais sensível da saúde mental. “É um espetáculo necessário, onde sentimentos profundos como o amor, a amizade e a felicidade são revisados e vividos intensamente”, afirmou Fabiano, que já havia trabalhado anteriormente com a obra de Cury.

O espetáculo aborda questões sobre saúde mental, ética médica e os preconceitos enfrentados pelas pessoas com transtornos mentais.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.