O PSD do Rio de Janeiro realizou, na noite de sexta-feira (29), no Ilha Clube, em Barra Mansa, um encontro político que marcou a filiação do ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro à legenda. O evento também oficializou a posse do novo Diretório Municipal, que tem Leo Santos como presidente do PSD em Barra Mansa e teve a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Leo Santos afirmou que assume a função com o compromisso de ajudar a consolidar ainda mais o partido:
“Acredito que a política precisa caminhar junto com a sociedade e o setor produtivo. Quero contribuir com ideias que impulsionem o desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade, gerando empregos, renda e qualidade de vida.”
Trajetória de
Marcelo Cabeleireiro
Marcelo Cabeleireiro tem uma longa história de atuação política em Barra Mansa e no estado do Rio de Janeiro. Foi vereador por quatro mandatos consecutivos (2005-2019), período em que também presidiu a Câmara Municipal. Foi ainda deputado estadual (2019-2023).
Entre os projetos do então deputado, a suspensão da cobrança de pedágios durante a pandemia da COVID-19, em benefício de trabalhadores de serviços essenciais. Outro de destaque foi a chamada Lei do Aço, criada para estimular a atração de empresas do setor siderúrgico para o estado. Teve ainda a criação da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) em Barra Mansa, entre outros.
Presenças
A cerimônia contou com a presença de lideranças estaduais e municipais, incluindo o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o presidente estadual do PSD, o deputado federal Pedro Paulo. Para Eduardo Paes, a chegada de Marcelo Cabeleireiro ao PSD fortaleceu ainda mais a presença do partido no Sul Fluminense:
-Marcelo tem uma trajetória de luta por Barra Mansa e pela nossa região. Sua filiação é um passo importante para que possamos construir juntos um futuro melhor para o Rio de Janeiro.”
Já o deputado federal Pedro Paulo, presidente estadual do PSD, destacou que a vinda de lideranças com experiência e relevância como Marcelo ampliou a base do partido em todo o estado.
Composição
do diretório
Presidente: Leo Santos
Vice-presidente: João Paulo Coutinho
Secretário geral: Adaulto Perez
Tesoureiros: Thiago Rocha e Thiago Benevenuto
PSD Mulher: Jane Portella
Agenda no Sul Fluminense
A presença de Eduardo Paes no evento do PSD fez parte de uma agenda que incluiu visita a três cidades do Sul Fluminense: Volta Redonda, Barra Mansa e Vassouras. Na quinta-feira, dia 28, Eduardo Paes recebeu a medalha Getúlio Vargas, na Câmara Municipal de Volta Redonda. A honraria foi concedida pelo vereador Nilton Alves de Faria, o Neném.
O prefeito continuou sua maratona, no sábado (30), em Vassouras, onde ele participou da inauguração de um museu idealizado pelo empresário Ronaldo Cesar Coelho, irmão do ex-comentarista e dono da TV Rio Sul, Arnaldo Cesar Coelho.