Volta Redonda sedia 1º Festival de Capoeira da Juventude

Título do Post Incrível
Evento faz parte da agenda do Ministério da Cultura - Divulgação/PMVR

Volta Redonda vai sediar o 1º Festival de Capoeira da Juventude, nesta quinta-feira (28),a partir das 18h, reunindo mais de 12 grupos da região em uma grande celebração cultural.

O evento será realizado no Memorial Zumbi dos Palmares, na Vila Santa Cecília, e é promovido pela Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC)

Com a participação confirmada de mestres, contramestres e praticantes, o Festival promete movimentar a cidade com apresentações que valorizam a capoeira como expressão de identidade, resistência e tradição. Reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, a capoeira será celebrada em um ambiente que une cultura popular, integração social e valorização da juventude.

A expectativa da organização é de reunir mais de 500 pessoas, entre atletas, familiares, moradores e visitantes. A estrutura do evento contará com o apoio da Guarda Municipal de Volta Redonda para garantir a segurança do público, além da distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, proporcionando uma experiência acolhedora e festiva para todos os presentes.

Importância

De acordo com o secretário municipal da Juventude, a realização do festival marca um momento importante para Volta Redonda. “A capoeira é muito mais que um esporte, é uma expressão cultural que carrega história e resistência. Realizar o 1º Festival de Capoeira da Juventude em Volta Redonda é um marco para nossa cidade, principalmente no Mês da Juventude, em que reforçamos o papel da cultura e do esporte na formação cidadã dos nossos jovens”, destacou.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.