Obras do futuro Batalhão de Ações com Cães em Volta Redonda avançam

Título do Post Incrível
Oficiais do Comando de Operações Especiais e do próprio BAC elogiaram construção de unidade no bairro Roma - Divulgação/PMVR

As obras da futura Companhia do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar, que está sendo construída no bairro Roma, em Volta Redonda, receberam nesta segunda-feira (25) a primeira visita técnica de oficiais do Comando de Operações Especiais (COE) e do próprio BAC, além do secretário municipal de Estratégia Governamental, Carlos Macedo, e do assessor especial da prefeitura, Paulo Netto.

Pela equipe técnica da PM estiveram presentes o subcomandante do COE, coronel Robson Borges; o comandante do BAC, tenente-coronel Luciano Pedro Barbosa da Silva; o capitão Martires, que será comandante da companhia regional do Médio Paraíba; o capitão Vidal, do BAC de Macaé; o coronel Ronaldo Martins, comandante do 5º CPA (Comando de Policiamento de Área); e o coronel Sardemberg, comandante do 28º Batalhão da PM.

Todos os representantes ficaram impressionados com o ritmo acelerado da obra, que deve ser concluída até abril de 2026. “Estamos muito satisfeitos de ver o ritmo da obra. O Médio Paraíba vai ganhar muito com essa ação”, destacou o coronel Robson Borges.

“Esta será uma companhia das mais modernas que existem no Brasil. Estamos felizes, orgulhosos e ansiosos para poder começar a trabalhar de forma mais efetiva na região”, afirmou capitão Martires.

A Cia do BAC ficará sediada próximo à Rodovia Presidente Dutra, e terá atuação regional nas 20 cidades cobertas pelo 5º CPA, incluindo o 28º BPM de Volta Redonda, o 37º BPM de Resende, o 33º BPM de Angra dos Reis, o 10º BPM de Barra do Piraí e a 2ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Paraty. A construção do BAC em Volta Redonda seguirá o modelo da 1ª Companhia Destacada do BAC em Macaé, localizada no norte do estado do Rio.

“Não só o 28º Batalhão, mas todos os batalhões da região terão um incremento sem precedentes. Teremos melhores condições de garantir a segurança, pois nossa tropa está cada vez mais treinada e equipada. Isso, aliado ao cão, vai fazer toda diferença” ressaltou o coronel Sardemberg.

“As ações são complementares. O cão e o policial se complementam e tornam o combate ao crime mais eficaz”, afirmou o comandante do BAC, tenente-coronel Luciano Pedro Barbosa.

O prefeito Antonio Francisco Neto falou sobre a importância de Volta Redonda abrigar mais essa unidade de segurança pública. “Fizemos o Hospital Regional e salvamos milhares de vidas. Eu não tenho dúvidas de que o BAC vai igualmente salvar muitas vidas. Combatendo a droga e as armas, estamos salvando vidas.”

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.