Um policial militar foi morto na noite desta quinta-feira (21) após ser atingido em confronto com criminosos no bairro Vila Independência, em Barra Mansa. O policial Felipe dos Santos Amaral, de 32 anos, era da 2ª Cia do 28º Batalhão e morava no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda.
Segundo a Polícia Militar, Felipe dos Santos foi atingido por um tiro no rosto durante troca de tiros com os criminosos. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa, no Centro de Barra Mansa, mas não resistiu.
O criminoso Oziel, conhecido como “Coroa” também foi morto no confronto. Ele já foi apontado como um dos líderes do tráfico nos bairros Cotiara e Siderlândia, em Barra Mansa.
Um outro criminoso ficou ferido durante a ação, que ainda resultou na prisão de outras cinco pessoas, que foram conduzidas à 90ª DP. De acordo com a PM, armas e munições foram apreendidas, e algumas viaturas da PM permaneceram na região durante a noite.
Em nota, a prefeitura de Barra Mansa lamentou a morte do policial e decretou luto oficial de três dias. “Com profundo pesar, a prefeitura de Barra Mansa lamenta o falecimento do soldado da Polícia Militar, Felipe dos Santos Amaral, de 32 anos, ocorrido na noite de quinta-feira (21), durante uma ação no bairro Vila Independência. O prefeito Luiz Furlani decretou três dias de luto oficial devido ao ocorrido. Integrante do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da 2ª Cia do 28º BPM, o soldado deixa um legado de coragem, compromisso com a segurança pública e dedicação à corporação. Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares, amigos e companheiros de profissão. Que encontrem conforto e força para atravessar essa perda irreparável. Expressamos nossos mais sinceros sentimentos”.