Fiscais da prefeitura encontraram produtos vencidos e apreenderam 60 quilos de frios
A Secretaria de Ordem Pública, Fiscalização e Defesa Civil, por meio da Divisão de Fiscalização Sanitária e Posturas, interditou, na manhã desta terça-feira (19), um supermercado no bairro Ipê, no município de Pinheiral. Durante a diligência fiscal, foram encontradas diversas irregularidades em desacordo com a legislação sanitária, entre elas a comercialização de alimentos impróprios para consumo, resultando na apreensão de mais de 60 quilos de frios, incluindo queijos, presuntos e mortadela.
De acordo com o Chefe de Divisão de Fiscalização, Marcelo Ferreira, parte dos produtos estava com o prazo de validade vencido e outra armazenada inadequadamente.
-Nosso trabalho é proteger a saúde da população. Alimentos vencidos ou sem identificação adequada colocam em risco a segurança do consumidor, por isso a fiscalização é firme e necessária – destacou.
Supermercado tinha sido autuado
O estabelecimento, que já havia sido autuado anteriormente e até interditado parcialmente, desta vez sofreu a sanção de interdição total. O levantamento da interdição só será possível após a adoção das medidas corretivas indicadas pelos fiscais sanitários e a aprovação em nova inspeção, que deverá comprovar que o local está apto a retomar suas atividades comerciais.
A Prefeitura de Pinheiral reforça que a fiscalização tem como objetivo garantir a saúde e a segurança alimentar da população, assegurando que os estabelecimentos estejam em conformidade com as normas sanitárias vigentes.
Inaugurada no dia 13 de maio de 1969, o Grupo Bramil foca principalmente em unidades do interior dos estados. Trata-se de uma rede de supermercados com diversas lojas no Centro-Sul Fluminense e em Minas Gerais.