CSN presta contas com divulgação de relatório sobre ações climáticas

Título do Post Incrível
Siderúrgica aponta avanços na redução de emissão do CO2 - Divulgação/CSN

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) divulgou nesta terça-feira (19) um Relatório de Ação Climática. No comunicado, afirma que tem trazido “uma visão clara de como a empresa tem transformado a siderurgia em um setor cada vez mais sustentável”. O documento detalha os avanços já alcançados e as metas futuras, como reduzir as emissões de carbono em 10% até 2030 e 20% até 2035, tendo 2018 como ano-base.

Os resultados, segundo a siderúrgica, já começam a se refletir nos números: em 2023, a emissão de carbono por tonelada de aço caiu 1,4%. No ano seguinte, a redução chegou a 7,6%, na qual destaca uma trajetória consistente rumo a produção mais limpa.

Por trás desses números, há uma série de iniciativas que unem tecnologia, inovação e cuidado com o meio ambiente como modernização dos fornos siderúrgicos, em que utilizou novas tecnologias para aumento da eficiência energética e reduz o consumo de combustível, diminuindo o impacto ambiental da produção.

Ainda, foram feitos testes com carvão vegetal nos altos-fornos, como alternativa ao coque tradicional, além da utilização de hidrogênio e oxigênio na combustão para reduzir as emissões de carbono.

Outra ação, foi a entrada no mercado livre de gás natural. A medida pode reduzir até 159 mil toneladas de CO2 (dióxido de carbono) por ano na Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda.

Além dos impactos ambientais, essas ações também trazem benefícios econômicos e sociais. Reduzem custos de produção, fortalecem a competitividade da empresa e contribuem para a geração de empregos em um setor cada vez mais inovador.

Moradores podem acessar documento

Ainda, em divulgação do relatório, a empresa afirma que busca transparência e prestação de contas ao compartilhar os resultados com colaboradores, parceiros e a sociedade. “Sustentabilidade é parte central da nossa estratégia de crescimento. É possível produzir de forma competitiva e, ao mesmo tempo, cuidar do planeta”, destaca o documento.

Para conhecer o relatório completo e todas as iniciativas da CSN, acesse: api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/c13bfd26-0e38-40d4-80f7-8990c9e1d702/a19eb68e-2c51-9d2f-fab7-f89dc639f594?origin=2

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.