A Polícia Militar de São Paulo abriu investigações após a denúncia de um crime de maus-tratos contra um cavalo, ocorrido no município de Bananal, em São Paulo. O animal foi encontrado com as patas mutiladas em uma estrada na zona rural da cidade.
Segundo a polícia militar, o crime ocorreu após o tutor do cavalo estar cavalgando com o animal pela estrada, até o cavalo se cansar e deitar no chão, após isso, o tutor mutilou as patas no cavalo com um facão. De acordo com o boletim de ocorrência da polícia, o tutor alegou que o animal já estava morto quando cometeu o crime.
De acordo com a polícia militar, o caso está sendo investigado como abuso contra animais, com a pena podendo ser agravada com a morte do animal. Mas até o momento, ninguém foi preso.
O caso chegou a circular pelas redes sociais e causou a comoção de artistas e ativistas dos direitos dos animais como Paolla Oliveira, Luísa Mell e Ana Castela, que se revoltaram com o crime.
A prefeitura de Bananal divulgou em nota que após tomar conhecimento do crime ocorrido encaminhou o caso à Delegacia de Polícia e Polícia Ambiental, e repudiou qualquer ato de crueldade contra animais, colaborando com os órgãos competentes envolvidos nas investigações.