Polícia Militar investiga homem que mutilou patas de cavalo em Bananal, São Paulo

Título do Post Incrível
Cidade de Bananal - Divulgação/PMB

A Polícia Militar de São Paulo abriu investigações após a denúncia de um crime de maus-tratos contra um cavalo, ocorrido no município de Bananal, em São Paulo. O animal foi encontrado com as patas mutiladas em uma estrada na zona rural da cidade.

Segundo a polícia militar, o crime ocorreu após o tutor do cavalo estar cavalgando com o animal pela estrada, até o cavalo se cansar e deitar no chão, após isso, o tutor mutilou as patas no cavalo com um facão. De acordo com o boletim de ocorrência da polícia, o tutor alegou que o animal já estava morto quando cometeu o crime.

De acordo com a polícia militar, o caso está sendo investigado como abuso contra animais, com a pena podendo ser agravada com a morte do animal. Mas até o momento, ninguém foi preso.

O caso chegou a circular pelas redes sociais e causou a comoção de artistas e ativistas dos direitos dos animais como Paolla Oliveira, Luísa Mell e Ana Castela, que se revoltaram com o crime.

A prefeitura de Bananal divulgou em nota que após tomar conhecimento do crime ocorrido encaminhou o caso à Delegacia de Polícia e Polícia Ambiental, e repudiou qualquer ato de crueldade contra animais, colaborando com os órgãos competentes envolvidos nas investigações.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.